Senado debate decreto que reduz em até 30% preço do etanol

 

posto combustivel bomba
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Um acordo de lideranças no Senado busca acelerar a tramitação de decreto legislativo que permitirá às usinas de cana de açúcar vender etanol diretamente aos postos de combustível, sem o risco de sofrer sanção por parte da ANP (Agência Nacional do Petróleo), informa Ricardo Boechat, em sua coluna no site da IstoÉ.

Autor da proposta, o baiano senador Otto Alencar (PSD) estima que “sem atravessadores, o preço do combustível cairá cerca de 30% no varejo”.

Durante a paralisação dos caminhoneiros, liminares nesse sentido foram dadas pela Justiça Federal. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também defendeu a medida.

senador otto alencar
Senador Otto Alencar – Foto:  Marcos Oliveira/Agência Senado

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: