Expectativa é de recuperação das exportações de carne bovina em julho

Exportação-de-carne-no-Porto-de-Praanguá 19 7

Foto: APPA/Divulgação

Após registrarem em junho o pior desempenho desde janeiro de 2011, as exportações brasileiras de carne bovina in natura parecem caminhar para uma recuperação em julho. Isso porque, até a segunda semana do mês, os embarques eram intensos, somando 73,2 mil toneladas, contra 54,4 mil toneladas de junho, de acordo com dados da Secex. Se o ritmo atual, de 7,3 mil toneladas por dia, se mantiver até o final do mês, as exportações brasileiras da proteína podem ultrapassar as 150 mil toneladas, um recorde.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário pode estar atrelado à greve dos caminhoneiros no final de maio, que impediu que muitos caminhões chegassem aos portos. Dessa forma, as cargas que ficaram travadas em frigoríficos podem estar sendo escoadas neste mês. Conforme colaboradores do Cepea, esse contexto trouxe certo ânimo aos agentes do setor, que relatam fraca demanda pela carne no mercado doméstico.

 Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: