Fetag-RS fará roteiro para divulgar novas regras do Plano Safra

fetag roteiro
Foto: Fetag-RS

Divulgar as novas regras do Plano Safra 2018/2019, destacar a importância da assistência técnica e extensão rural (ATER) e fortalecer a relação de confiança entre a Fetag-RS, os sindicatos dos trabalhadores rurais e o Banco do Brasil. Com este objetivo, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul lançou o Roteiro Estadual do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018-2019, que será cumprido em cinco regiões, de 31 de julho a 21 de agosto.

A programação do roteiro, lançado por meio do Departamento de Política Agrícola da Fetag-RS, contará com a participação de diretores e assessores da entidade, além de integrantes da superintendência e agências do Banco do Brasil de todo o estado, fortalecendo o trabalho como Correspondentes Bancários (Coban).

Em nota divulgada nesta terça-feira (24), a Fetag solicita a participação de duas pessoas por sindicato, entre elas, dirigentes e funcionários que operam o Sistema Coban, além de técnicos em agropecuária, agrícola, tecnólogos e agrônomos.

As plenárias terão duração de um dia, com início às 9h, e ocorrerão em Porto Alegre, Veranópolis, Carazinho, Santo Ângelo, Santa Maria e São Lourenço do Sul.

Veja o cronograma abaixo:

DATA

LOCAL SEDE

REGIONAIS DA FETAG

31/07

Porto Alegre

Litoral; Camaquã; Vale do Caí; Vale do Taquari e Sinos Serra.

01/08

Veranópolis

Serra; Serra do Alto Taquari eCampos de Cima da Serra.

02/08

Carazinho

Alto Jacuí; Médio Alto Uruguai; Passo Fundo e Alto Uruguai.

03/08

Santo Ângelo

Missões I; Missões II; Santa Rosa; Ijuí e Três Passos.

17/08

Santa Maria

Quarta Colônia; Santa Maria;Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí e Centro Serra e V. do Rio Pardo

21/08

São Lourenço do Sul

Sul e Fronteira.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: