SP: Centro de Performance CRV Lagoa investe R$ 1,5 mi em nova sede

cp crv lagoa - aerea
Foto: CRB Lagoa/Divulgação

O dia 26 de julho marcou o começo de uma nova era para o Centro de Performance CRV Lagoa. Nesta data foram inauguradas as novas instalações do maior e mais completo teste de performance do Brasil, agora sediado na sede da Central, em Sertãozinho (SP). O novo CP CRV Lagoa recebeu investimento de R$ 1,5 milhão, tem foco no bem-estar e capacidade estática para receber 1.000 animais.

Participaram da cerimônia o diretor-presidente da Central, Luis Adriano Teixeira, gerentes e colaboradores da empresa, presidentes e diretores de associações das raças que participam do CP e pecuaristas que têm ou já tiveram animais em avaliação.

Entre as características da nova sede, toda a extensão da linha de cocho foi coberta, onde também estão os cochos Intergado e GrowSafe, utilizados na avaliação da eficiência alimentar dos animais participantes. Anexo ao confinamento, existe um curral de manejo, projetado especialmente para atender o Centro de Performance.

“O novo CP CRV Lagoa tem um moderno confinamento, totalmente planejado para atender as necessidades da prova, com foco no bem-estar animal e conforto, com maior área por cabeça e um sistema de drenagem, possibilitando trabalhar durante o ano inteiro, sem interrupções”, explica Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da empresa.

“Toda a área de armazenamento e formulação da dieta foi reestruturada, incluindo a aquisição de novas máquinas e equipamentos para atender com ainda mais excelência os animais avaliados”, detalha Cassiano Pelle, gerente do PAINT e do CP CRV Lagoa.

O CP CRV Lagoa existe há 12 anos e já revelou diversos reprodutores de destaque de várias raças. São avaliadas características como qualidade de carcaça, escores visuais, eficiência alimentar, peso, ganho de peso médio diário, perímetro escrotal e morfologia, entre outras.

Podem participar do CP CRV Lagoa animais portadores de certificado de registro em suas respectivas associações e animais portadores de CEIP. A avaliação está disponível para machos e fêmeas das raças zebuínas, taurinas e adaptadas. Além disso, a partir desse ano, serão avaliados também animais oriundos do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa.

Para a edição de 2018 já estão na nova sede 150 machos e 19 fêmeas Nelore de parceiros do PAINT e outros 35 machos da raça Nelore, 225 machos e 114 fêmeas Senepol, 31 machos Angus e 46 machos Santa Gertrudis, totalizando 620 animais.

A participação possibilita ao pecuarista ter avaliação genética de seus animais com aval da CRV Lagoa; identificar os melhores indivíduos do rebanho, também comparando com os de outros criatórios; confinamento moderno, equipado com cochos Intergado e GrowSafe; possibilidade de ter animais contratados para comercializar sêmen pela Central; e, claro, o leilão dos animais classificados Top 30% ao final da prova.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: