Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas: Arysta LifeScience apresenta novas tecnologias

ricardo dias
Ricardo Dias, da  Arysta LifeScience – Foto:  Divulgação/Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience lançará soluções inovadoras para o manejo de plantas daninhas no 31º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD), entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018, no Rio de Janeiro (RJ).

Entre os lançamentos estão os herbicidas Kennox®, Kroll®, Sanson Evo® e Triclon® para soja e arroz, além do herbicida Zonic® para cana-de-açúcar.

“A Arysta LifeScience é líder no segmento de graminicidas no Brasil com mais de 40% da área de soja com problemas tratados com os produtos já consagrados do nosso portfólio”, explica Ricardo Dias, gerente de produtos e mercados centro-sul da Arysta LifeScience.

A resistência de plantas daninhas é um dos principais desafios da agricultura global e precisa ser encarada com responsabilidade. “As consequências aos produtores e às lavouras são graves quando o problema não é tratado da forma correta. Essa relevância das plantas daninhas levou a Arysta a criar novas soluções e ferramentas para ajudar os agricultores. Nosso desafio é disseminar informações sobre o que leva uma planta daninha a ser resistente, como esse problema surgiu, a importância do manejo e a melhor maneira de fazê-lo”, informa Ricardo Dias.

As plantas daninhas estão entre os principais limitantes da produtividade das culturas agrícolas. As perdas podem chegar a 80%, além da redução da qualidade da produção. O problema agrava-se quando há presença de plantas resistentes a herbicidas, uma vez que esses produtos representam o principal método de controle utilizado. “O congresso possibilitará à equipe da Arysta conversar diretamente com os parceiros comerciais e envolvidos com a Ciência das Plantas Daninhas e áreas correlatas. Esperamos esclarecer dúvidas e explicar as vantagens dos nossos produtos inovadores. Somos conscientes do nosso papel na cadeia da produção de alimentos e oferecemos soluções para os agricultores produzirem mais e melhor”, acrescenta o especialista da Arysta.

O evento será realizado no Centro de Convenções Riocentro –  Pavilhão 5 e contará com mesas redondas, talk shows e painéis ministrados por renomados palestrantes de diversas instituições de pesquisas do Brasil e do exterior.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: