RS: Produtores têm até 11 de outubro para vender sementes de arroz à Conab

arroz 27 embrapa
Conab investirá R$ 938 mil na operação de compra de sementes – Arquivo/Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para a compra de sementes de arroz por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados devem apresentar propostas de venda, por meio de suas cooperativas, até o dia 11 de outubro. No total, a Conab vai adquirir 531,8 toneladas de sementes de arroz das variedades Epagri 108 e Irga 417 para atender 292 famílias de agricultores gaúchos em assentamentos nas imediações dos municípios de Capivari, Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Viamão, São Jerônimo, Manoel Viana, Santa Margarida do Sul, Tapes, Charqueadas e Canguçu.

Os recursos a serem investidos nessa operação são da ordem de R$ 938 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Serão considerados fornecedores prioritários os assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

A versão completa da Chamada Pública, incluindo quantitativos e locais de entrega, está disponível na sede da Superintendência Regional da Conab.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta