Bolsonaro quer um só ministério para agricultura e meio ambiente

Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente deverão virar um só ministério, caso o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, venha a ser eleito presidente da República. A intenção de fundir as duas pastas foi confirmada por Bolsonaro ao receber o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para sua campanha.
“Nós queremos ajudar esse setor que tem ajudado muito economicamente o Brasil. Os problemas, em grande parte, com certeza, nós extinguiremos fundido os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente”, disse Bolsonaro, em vídeo da reunião com a presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), nessa-terça-feira (2), no Rio.
Na abertura do encontro, a parlamentar entregou uma nota de apoio da entidade a Bolsonaro. Tereza Cristina ressaltou ao candidato que é FPA é suprapartidária e conta com 262 deputados e senadores. Segundo ela, a grande maioria dos integrantes da frente lhe incumbiu de entregar o documento de adesão à campanha.
Bolsonaro afirmou ainda que se considera um “agregado da bancada produtora” em Brasília. “Sempre estivemos juntos. Sei dos problemas, da dificuldades [do setor]”. O candidato acrescentou ainda que há anos tem andado pelas principais áreas de produção agrícola do país, especialmente no Centro-Oeste e Sul.
Além de Tereza Cristina, participaram da reunião o coordenador político de Bolsonaro, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano.