Bolsonaro quer um só ministério para agricultura e meio ambiente

bolsonaro-Agência Câmara.jpg3 (1)
Bolsonaro reafirma compromisso com setor produtivo rural – Câmara dos Deputados/Arquivo

Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente deverão virar um só ministério, caso o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, venha a ser eleito presidente da República. A intenção de fundir as duas pastas foi confirmada por Bolsonaro ao receber o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para sua campanha.

“Nós queremos ajudar esse setor que tem ajudado muito economicamente o Brasil. Os problemas, em grande parte, com certeza, nós extinguiremos fundido os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente”, disse Bolsonaro, em vídeo da reunião com a presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), nessa-terça-feira (2), no Rio.

Na abertura do encontro, a parlamentar entregou uma nota de apoio da entidade a Bolsonaro. Tereza Cristina ressaltou ao candidato que é FPA é suprapartidária e conta com 262 deputados e senadores. Segundo ela, a grande maioria dos integrantes da frente lhe incumbiu de entregar o documento de adesão à campanha.

Bolsonaro afirmou ainda que se considera um “agregado da bancada produtora” em Brasília. “Sempre estivemos juntos. Sei dos problemas, da dificuldades [do setor]”. O candidato acrescentou ainda que há anos tem andado pelas principais áreas de produção agrícola do país, especialmente no Centro-Oeste e Sul.

Além de Tereza Cristina, participaram da reunião o coordenador político de Bolsonaro, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: