Fetag-RS critica vetos de Temer à renegociação de dívidas do Pronaf

carlos-joel-da-silva-fetag-rs 10 11
Carlos Joel diz que Fetag-RS tentará reverter os vetos de Temer – Fetag-RS/Divulgação

“O agricultor familiar não é prioridade para o governo Temer, ao contrário de grandes empresas, que terão benesses com o Funrural”, protestou o presidente da Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), Carlos Joel da Silva, referindo-se aos vetos do Palácio do Planalto a trechos da lei que trata da renegociação das dívidas rurais e que criariam condições mais favoráveis para repactuação dos débitos do Pronaf.

O texto de conversão em lei da Medida Provisória 842/2018 foi sancionado pelo presidente Michel Temer nessa sexta-feira (9). “O que se pode adiantar é que foram vetados os artigos que dariam descontos no Pronaf. Vamos, agora, trabalhar com os deputados para, novamente, derrubar o veto de Michel Temer”, afirmou Carlos Joel.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: