Preços do etanol na parcial da safra 2018/19 superam os do ciclo anterior

etanol bomba ebc 8 1 19
Preços do anidro e do hidratado superam, em termos reais, os da temporada anterior- EBC

Pesquisas do Cepea apontam que, em dezembro de 2018, a média das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,6666/litro, valor 1,42% maior que o das quatro semanas de novembro. Já para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ recuou ligeiro 0,5% na mesma comparação, com média de R$ 1,8269/litro, considerando-se somente o mercado spot. Na média parcial da safra 2018/19 (de abril/18 a dezembro/18), tanto o preço do etanol anidro quanto o do hidratado superam, em termos reais, os da temporada anterior, em 0,83% e em 0,96%, respectivamente (valores deflacionados pelo IGP-M de dezembro/18).

Em dezembro, as negociações mais intensas foram verificadas nas duas primeiras semanas do mês, de acordo com pesquisadores do Cepea, com as aquisições voltadas para o abastecimento necessário para a demanda de final de ano.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta