Mapa e CNA buscam garantia de renda para os cafeicultores

evair de melo tereza cristina
Evair vai apresentar a Tereza Cristina situação vivida por cafeicultores – Divulgação

A garantia de renda para os cafeicultores será o tema de reunião, nesta sexta-feira (25), às 17h, entre   a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a Comissão Nacional do Café, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em várias regiões cafeeiras do país, os produtores têm trabalhado com margem negativa, segundo o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.

“É preciso mudar o quadro atual. Os produtores convivem com a falta de perspectiva de renda. É preciso dar garantia para que o cafeicultor, quando contratar financiamento para sua safra, tenha condições de saldar suas dívidas doze meses depois”, defendeu o parlamentar, que foi convidado para participar da reunião.

A Comissão Nacional do Café é formada por representantes das federações estaduais de Agricultura e pecuária e entidades civis ligadas ao setor.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta