Imagens mostram instante do rompimento de barragem em Brumadinho

Um vídeo, filmado por uma câmera fixa acoplada no alto de um guindaste, mostra o momento exato do rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho (MG): às 12h28 de sexta-feira (25) da semana passada.

As imagens, obtida pela BandNews e divulgadas nesta sexta-feira (1º), mostram a lama da barragem avançando sobre a mineradora. A tragédia, considerada uma das maiores do mundo do setor de mineração, já tem 110 mortes confirmadas e deixou mais de 260 desaparecidos.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: