Perspectiva de maior oferta de milho reduz preços no mercado interno

milho agencia alagoas governo.jpg
Avanço da colheira pressiona preços do milho – Agência Alagoas

Os preços do milho, que estavam em alta desde o início de novembro do ano passado, agora estão caindo no mercado brasileiro. Segundo colaboradores do Cepea, a pressão vem do avanço da colheita da safra de verão e do bom desenvolvimento da segunda temporada, que cria expectativa de oferta elevada.

A menor competitividade do cereal brasileiro no mercado internacional também influencia as baixas domésticas.

Assim, após ter atingido no início de março o maior patamar nominal desde agosto/18, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referência região de Campinas – SP) vem registrando quedas sucessivas.

De 8 a 15 de março, a baixa é de expressivos 6%, com o Indicador fechando a R$ 39,61/saca de 60 kg na sexta-feira, 15. Os preços também recuaram em outras regiões, como o oeste paranaense e Maracajú (MS).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: