Abiarroz reconhece importância da Apex na internacionalização do arroz
A Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria do Arroz) divulgou nota, nesta quinta-feira (11), destacando a importância do trabalho da Apex-Brasil na promoção do arroz nacional no mercado externo. Segundo a Abiarroz, a Apex-Brasil tem contribuído para aumentar as exportações do produto, por meio do projeto Brazilian Rice. Abaixo, a íntegra do comunicado da Abiarroz:”
“A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) considera a atuação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) de alta relevância para a cadeia produtiva do arroz.
Desde 2012, a Abiarroz mantém convênio com a Apex-Brasil por meio do projeto Brazilian Rice, voltado à promoção do cereal brasileiro no exterior. Essa parceria tem trazido resultados extremamente positivos para setor, capacitando empresas e impulsionando as exportações, o que contribui para geração de emprego e renda no Brasil.
O maior exemplo é a relação com o Peru, principal importador de arroz beneficiado brasileiro. Em 2014, ano em que a entidade com apoio da Apex-Brasil começou a atuar com promoção comercial neste mercado, nossas vendas para o mercado peruano somavam apenas U$19,7 milhões, representando 32 mil toneladas. Em 2017 e 2018, praticamos dobramos nossa participação nas importações do país andino. Por isso, a Abiarroz reitera a importância da Apex-Brasil no contexto do setor produtivo do arroz.”