Abiarroz reconhece importância da Apex na internacionalização do arroz

abiarroz-logo 11 4 19

A Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria do Arroz) divulgou nota, nesta quinta-feira (11), destacando a importância do trabalho da Apex-Brasil na promoção do arroz nacional no mercado externo. Segundo a Abiarroz, a Apex-Brasil tem contribuído para aumentar as exportações do produto, por meio do projeto Brazilian Rice. Abaixo, a íntegra do comunicado da Abiarroz:”

“A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) considera a atuação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) de alta relevância para a cadeia produtiva do arroz.

Desde 2012, a Abiarroz mantém convênio com a Apex-Brasil por meio do projeto Brazilian Rice, voltado à promoção do cereal brasileiro no exterior. Essa parceria tem trazido resultados extremamente positivos para setor, capacitando empresas e impulsionando as exportações, o que contribui para geração de emprego e renda no Brasil.

O maior exemplo é a relação com o Peru, principal importador de arroz beneficiado brasileiro.  Em 2014, ano em que a entidade com apoio da Apex-Brasil começou a atuar com promoção comercial neste mercado, nossas vendas para o mercado peruano somavam apenas U$19,7 milhões, representando 32 mil toneladas. Em 2017 e 2018, praticamos dobramos nossa participação nas importações do país andino. Por isso, a Abiarroz reitera a importância da Apex-Brasil no contexto do setor produtivo do arroz.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: