ABRALEITE reforça ao Congresso Nacional importância do apoio ao setor de leite

 

 

geraldo soraya
Soraya garante a Geraldo Borges apoio ao setor de leite – Divulgação

O presidente da ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), Geraldo Borges, reforçou ao Congresso Nacional a importância de apoiar projetos de lei que busque o fortalecimento do setor de leite, que reúne de mais de 1,17 milhão de produtores.

Em visita aos presidentes das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputado Fausto Pinato (PP-SP), e de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), Geraldo Borges expôs a situação enfrentada pela cadeia leiteira e enfatizou a necessidade de encontrar soluções para que ela possa se desenvolver.

“A ABRALEITE pode contar com o nosso apoio. Um dos temas que vamos trabalhar na comissão são aos altos custos de produção de leite, que fazem com que o produtor não tenha condições de competir com o produto importado. Vamos batalhar por medidas que garantam a proteção do mercado nacional e apoio ao produtor local”, disse Fausto Pinato.

“Apoiamos a ABRALEITE, que representa com competência os produtores de leite”, acrescentou a senadora Soraya Thronicke, destacando a importância do setor agropecuária para a economia brasileira.

Geraldo Borges assinalou que as duas comissões têm papel importante na tramitação de projetos de lei de interesse do agro, especialmente do setor leite. Por isso, como representes da cadeia produtiva, reforçou o pedido de apoio dos seus presidentes, algo que sempre teve nas legislaturas passadas.

geraldo pinato
Pinato: Vamos discutir custos de produção do leite – Divulgação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: