Preço do arroz sobe 2,56% no acumulado de maio, mesmo com mercado lento

arroz-em-casca-irga 20 3 19
Vendedoras do produto estão retraídos, mas beneficiadoras têm interesse em comprar – Irga/Gov.RS

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lento nos últimos dias, com apenas comercializações pontuais, conforme o Cepea. Neste cenário, no acumulado de maio (de 30 de abril a 7 de maio), o Indicador ESALQ-SENAR/RS registrou alta de 2,56%, fechando a R$ 44,07/sc de 50 kg na terça-feira (7).

Segundo o Cepea, alguns produtores venderam soja para “fazer caixa”, mantendo postura recuada nos negócios de arroz em casca – em alguns casos, realizaram a entrega de produto para acertos com indústrias e cooperativas referentes aos acordos firmados anteriormente.

A menor colheita na safra 2018/19 e o aumento nos gastos com energia elétrica e diesel têm alicerçado a postura retraída dos orizicultores, acrescenta o Cepea.

Do lado comprador, enquanto parte das beneficiadoras manteve o interesse por novas aquisições, inclusive elevando suas ofertas, algumas mantiveram os preços e outras chegaram a suspender as compras, informa nota divulgada pelo Cepea nesta quarta-feira (8).

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: