DF e GO fortalecem parceria na área de defesa agropecuária

bovinos - Wenderson Araujo CNA
Cooperação visa a reforçar a integração dos serviços  – Wenderson Araujo/CNA

Os governos do Distrito Federal e de Goiás vão fortalecer a atuação conjunta na área de defesa agropecuária, buscando maior integração nas ações. Para tanto, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) assinam termo de cooperação, às 10h30 desta sexta-feira (31), em Goiânia.

A parceria prevê o compartilhamento do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), usado para consulta de saldo de rebanho, declaração de vacinação e emissão de documentos zoofitosanitários, cadastro de responsáveis técnicos e áreas de produção agrícola.

O acesso será permitido à Seagri apenas em relação às informações que não são restritas à Agrodefesa, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Segundo o secretário de GO, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a integração é importante, já que existem municípios próximos uns aos outros no estado e do DF.

Serviço

Assinatura de termo de cooperação entre Agrodefesa e Siagri

Data: 31 de maio de 2019 (sexta-feira)

Horário: 10h30

Local: Sede da Agrodefesa – Avenida Quarta Radial, Quadra 60, setor Pedro Ludovico, Goiânia (GO)

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: