Exportação de carne suína tem alta de 23% nos primeiros 17 dias de maio

carne suina 8 3 19 embrapa luiza biesus
Mercado da suinocultura está aquecido – Luísa Biesus/Embrapa

As exportações de carne suína nos primeiros 17 dias úteis de maio indicam que a média diária de embarques se mantém aquecida. Segundo pesquisas do Cepea, com base em dados da Secex, do Ministério da Economia, as vendas externas do produto tiveram alta de 23% frente à de abril e de 53% em relação ao mesmo período de 2018. Trata-se, assinala o Cepea, do melhor desempenho desde setembro de 2016.  

No mercado interno, as cotações do suíno vivo continuam em alta neste final de mês, devido à forte procura por parte dos frigoríficos, de acordo com o Cepea. Esse movimento é atípico, visto que, a partir da segunda quinzena, a liquidez geralmente diminui e os preços do animal recuam.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta