Apesar do recuo das exportações, setor de frango pode ter alta no faturamento

frango-agencia-brasil-8 2 19

O ritmo dos embarques de carne de frango in natura diminuiu na parcial de julho (15 dias úteis), mas o desempenho final dos exportadores pode ser favorecido pela valorização do produto brasileiro no mercado internacional e pelo maior número de dias úteis neste mês – julho tem 23 dias úteis, e junho teve 19 –, de acordo com nota divulgada pelo Cepea nesta sexta-feira (26)

Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), a média diária de embarques na parcial de julho é de 17 mil toneladas, redução de 10% frente ao mês anterior, quando foi de 18,8 mil toneladas. Com esse ritmo, o Brasil exportou 255,6 mil toneladas em 15 dias úteis, gerando receita de US$ 433,7 milhões.

Quanto aos preços, ao longo de julho, as cotações da carne de frango recuaram, devido à menor liquidez, uma vez que as férias escolares e as temperaturas mais baixas diminuem a procura. Além disso, a retração do consumo, típica de final de mês, também tem influenciado o movimento de queda nas cotações.

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: