Cepea: Preço do leite UHT sobe depois de 8 semanas de queda

leite uht agencia brasil 8 1 19
Foto: Agência Brasil

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 26 de julho, o preço médio do leite longa vida subiu 1,49%, fechando a R$ 2,3660/litro. Já o preço do queijo muçarela registrou leve queda, mas em menor intensidade do que nas semanas anteriores. No mesmo período, a média foi de R$ 17,5560/kg, recuo de apenas 0,09%.

Segundo colaboradores do Cepea, as negociações começaram a melhorar nos últimos dias, devido ao fim das férias escolares. Quanto aos estoques, permanecem baixos em alguns laticínios por conta da diminuição da produção.

Para participar da pesquisa do leite UHT e do queijo muçarela no atacado de São Paulo,  envie e-mail para leicepea@usp.br ou entre em contato pelo fone (19) 3429-8834.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

2 comentários em “Cepea: Preço do leite UHT sobe depois de 8 semanas de queda

  • 31 de julho de 2019 em 14:30
    Permalink

    Nós produtores rurais precisamos sermos mais valorizados nós fazemos a diferença no país 😎👉✌

    Resposta
    • 1 de agosto de 2019 em 13:03
      Permalink

      Os produtores tem que ter garantia de preço mínimo para poder se organizar e planejar os projetos futuros

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: