Deputado Amauri pede socorro ao governo federal para o setor de leite

deputado amauri tereza cristina
Deputado Amauri (D) pede apoio a Tereza Cristina para superar crise do setor leiteiro – Foto: Divulgação

Em encontro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado estadual goiano Amauri Ribeiro (Patriota) pediu apoio do governo para o setor leiteiro, que enfrenta uma crise provocada pelos baixos preços do litro do leite ao produtor, alto custo de produção, carga tributária elevada e concorrência internacional, principalmente dos países da Argentina e Uruguai.

“Pedimos à ministra socorro ao produtor de leite do nosso país e conversamos sobre a importação de leite em pó”, disse o parlamentar, que tratou do assunto com Tereza Cristina nessa quinta-feira (5), em Brasília.

Ainda no Mapa, Amauri participou de reunião para tratar das demandas dos produtores de embutidos goianos. “Nosso intuito é tentar ajudar mais de 350 pequenas indústrias de Goiás que estão sendo prejudicadas devido a uma interpretação ambígua da instrução normativa que regulamenta a produção de embutidos em todo o Brasil.”

Participaram desses encontros o coordenador-geral de Inspeção do Mapa, Alexandre Campos, a chefe da Divisão Regional de Produtos, Luciana Meneghetti, e representantes dos empresários de Goiás.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: