Começa florada dos cafezais em Rondônia; cafés do ES esperam pela chuva

cafe cafezais florada mapa divulgaco.jpg
Foto: Mapa/Divulgação

Os cafezais de robusta em Rondônia registraram a abertura de uma florada volumosa no início de setembro. Segundo colaboradores do Cepea, as flores abriram em 80% da área do estado. Assim, o foco de agentes está no clima. Em agosto, as elevadas temperaturas e o baixo volume de chuvas levaram à queda das poucas flores abertas naquele mês.

Para setembro, entretanto, as previsões para Rondônia são mais positivas: para esta semana (de 9 a 15 de setembro), são esperados 70 mm de chuvas em Cacoal, de acordo com a Climatempo. Já no Espírito Santo, o clima tem sido mais firme e são necessárias precipitações para a abertura de novas flores. Quanto às floradas ocorridas em julho e agosto, abriram em cerca de 70% dos cafezais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: