Senador gaúcho ligado ao setor rural desmente fake news

senador luis carlos heinze _ roque de sá agencia senado
Senador Luis Carlos Heinze rebate notícia falta – Foto: Roque de Sá/Ag. Senado

Um texto que circula nos grupos de WhatsApp sobre a proposta de taxação das exportações do agronegócio, apresentada na PEC Paralela da Reforma da Previdência, está causando preocupação no Senado. A mensagem diz que nenhum dos senadores ligados ao agro se manifestou contra a tentativa de tributar as vendas externas de produtos agropecuários.  O AGROemDIA garante: é fake news.

Um dos primeiros a reagir contra a notícia falsa foi o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). Em mensagem também distribuída via WhatsApp, nesta quarta-feira 18, o parlamentar gaúcho informa que protocolou emenda supressiva para excluir a proposta da taxação das exportações agropecuárias da PEC Paralela da Reforma Previdência.

Segundo ele, a emenda, que propõe “justamente a supressão de mais este ônus aos brasileiros”, já tem o número de assinaturas necessárias para ser levada à votação no plenário do Senado.

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MT), presidente da Comissão de Agricultura do Senado, também apresentou emenda para retirar da PEC Paralela da Reforma da Previdência a proposta de tributar as exportações do agro.

Assim como Heinze, que igualmente é membro da Comissão de Agricultura, Soraya já conta com as assinaturas necessárias para que a emenda seja votada no plenário do Senado.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: