AgropecuáriaNotícias do dia

Preços do suíno vivo e carne sobem com força em outubro

suinos 11 10 19 MC nelson mores embrapa
Foto: Nelson Mores/Embrapa

Do animal vivo aos cortes, os preços do mercado suinícola subiram com força em outubro, segundo o Cepea. Em algumas regiões consultadas pelos pesquisadores do centro de estudos da Esalq/USP, as altas mensais superam os 10% e as anuais, 30%.

O impulso vem da maior demanda por novos lotes de animais no mercado independente por parte de frigoríficos, especialmente os de maior porte. Esse cenário tem sido verificado em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

No mercado da carne, o início do mês também foi marcado pela demanda aquecida e as cotações acompanharam a movimentação do vivo. Já na segunda quinzena, a liquidez interna diminuiu, mas os preços ainda se mantiveram em patamares elevados.

O Cepea lembra que 2018 foi marcado por baixos preços, tanto da carne suína quanto do animal vivo, o que esteve atrelado às demandas doméstica e externa enfraquecidas. As recentes altas, assinala o centro de estudos da Esalq/USP, refletem a recuperação de um setor que amargou prejuízos ao longo do último ano.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading