Conab leiloa na quinta-feira mais 50 mil t de milho para pequenos criadores

milho 18 1 18
Foto: Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) colocará à venda, na quinta-feira 14, mais 50 mil toneladas de milho em grãos, a granel, por meio do seu sistema público de leilões eletrônicos. A operação é uma continuidade no apoio aos criadores de animais que utilizam o produto na ração animal. O produto ofertado está armazenado em Mato Grosso.

Com esses leilões, o governo espera ajudar os pequenos criadores a formar estoques do produto para que não fiquem reféns do mercado e sejam obrigados a adquirir o milho a custos elevados no período da entressafra. A diferença deste leilão para a comercialização feita pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB) é que este último tem quantidade de venda limitada por produtor.

Os interessados em participar devem atuar nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e piscicultura e estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e na bolsa de mercadorias por meio da qual desejem realizar a operação.

Esta é a quarta rodada de leilões de venda de milho realizada pela Conab em apoio aos criadores. Na primeira, o milho foi arrematado principalmente por suinocultores (16,5 t) e fábricas de ração (17,3 t). Já na segunda operação, os bovinocultores compraram a maior parte dos lotes ofertados (22,2 t).

Clique aqui para ler o Aviso de Venda Pública nº 167-2019.

Da redação, com Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: