Exportação brasileira de arroz beneficiado cresce mais de 40% em novembro

arroz beneficiado irga gov rs
Foto:  Irga/Gov. RS

O Brasil exportou quase 100 mil de toneladas de arroz beneficiado em novembro. O volume supera em mais de 40% a quantidade embarcada em outubro deste ano, destaca a Associação Brasileira da Indústria de Arroz (Abiarroz).

Em novembro, as exportações de arroz beneficiado totalizaram 97.346,48 toneladas, contra 55.943,79 t do mês anterior, segundo a associação.

O mercado brasileiro exportou para mais de 60 países em novembro, informa a Abiarroz. Os principais destinos foram Venezuela, Emirados Árabes Unidos, Gâmbia, Peru e Senegal.

Segundo Mário Pegorer, diretor-secretário da Abiarroz, uma das razões para o aumento das exportações em novembro foi o acúmulo de saída de navios nos portos. “Houve coincidência de datas de partida.”

No acumulado de janeiro a novembro, as exportações somaram 884.292,38 toneladas, conforme a Abiarroz, com base em dados divulgados pelo ComexSat, do Ministério da Economia.

Ainda de acordo com a Abiarroz, as importações de arroz beneficiado em novembro totalizaram 51,026,79 toneladas, o que garantiu ao Brasil em superávit de 46.319,69 t.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta