Moagem de cana do centro-sul do Brasil soma 2,45 mi t na 1ª quinzena de dezembro

cana_de_acucar-embrapa
Foto: Embrapa

Da Reuters

As usinas de açúcar do centro-sul do Brasil registraram moagem de 2,45 milhões de toneladas de cana na primeira quinzena de dezembro, queda de 81% na comparação com o mesmo período da temporada anterior, apontam dados divulgados pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) nesta sexta-feira 20.

A produção de açúcar somou 33 mil toneladas, recuo de 92,42% na comparação anual.

No acumulado da safra, a moagem totalizou 577,37 milhões de toneladas, 3,11% acima do visto em mesmo período da safra 2018/19, enquanto a produção de açúcar avançou 0,67% na comparação ano a ano, para 26,44 milhões de toneladas.

A fabricação total de etanol somou 235 milhões de litros na semana e 31,95 bilhões de litros no acumulado da safra até a metade de dezembro. Isso compara-se a 703 milhões de litros na mesma quinzena do ano passado e 29,9 bilhões de litros no acumulado da safra anterior.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta