Emater do Acre vai contratar pelo menos 150 técnicos agrícolas

tecnicos campo agencia brasil 23 3 19
Foto: Agência Brasil

A Emater do Acre deve contratar pelo menos 150 técnicos agrícolas neste ano, anunciou nesta semana o diretor da empresa, Tião Bocalom. Segundo ele, o concurso está sendo preparado, e os profissionais contratados farão parte da equipe que deve atender os agricultores acreanos, estimados em 90 mil famílias.

Conforme Bocalom, o trabalho está sendo preparado para que o concurso seja realizado ainda em janeiro e que os aprovados possam ser empossados rapidamente, a fim de que os projetos agrícolas do governo do estado, inclusive aqueles baseados no agronegócio, sejam desencadeados o mais rápido possível.

Bocalom anunciou o concurso ao se encontrar, nesta terça-feira (7) com o secretário de Educação, Mauro Sérgio, para o estabelecimento de parcerias entre os dois órgãos. As escolas estaduais vão, com o apoio da Emater, hortas para produção de alimentação dos alunos e da comunidade na qual estão inseridas. O Acre é o primeiro estado do país a abraçar esse programa.

*Com informações da Folha do Acre

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta