Preços dos ovos sobem pela sétima semana consecutiva, diz Cepea

ovos brancos vermelho embrapa 17 02 2020
Foto: Embrapa/Divulgação

As cotações dos ovos subiram pela sétima semana consecutiva no mercado doméstico, devido à menor oferta neste início de ano na maioria das regiões produtoras. Segundo colaboradores do Cepea, a disponibilidade reduzida da proteína está atrelada ao planejamento do setor de diminuir seus plantéis entre o fim de 2019 e o início de 2020. Além disso, com o encerramento das férias escolares, a procura por ovos aumentou, visto que a merenda absorve parte importante da produção.

A baixa oferta tem impulsionado principalmente as cotações dos ovos vermelhos, que têm se elevado mais do que as dos brancos, ampliando a diferença entre eles para o mesmo patamar registrado na Quaresma do ano passado (de 6/3 a 19/4), período que costuma favorecer as vendas de ovos.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta