Mesmo com previsão de safra recorde de soja, preços seguem firmes no Brasil

soja graos danilo estevao embrapa 30 12 19
Foto: Danilo Estevão/Embrapa

A colheita de uma possível safra recorde avança no Brasil, mas os preços domésticos seguem firmes. Produtores consultados pelo Cepea estão cumprindo contratos, afastados de novos negócios. Esse cenário, atrelado às constantes valorizações do dólar e à decisão do governo argentino de suspender novos registros de exportação, tem sustentado os preços internos.

De 21 a 28 de fevereiro, os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) e CEPEA/ESALQ Paraná subiram 1,19% e 0,1%, respectivamente, fechando a R$ 89,86/sc de 60 kg e a R$ 82,91/sc, respectivamente, nessa sexta-feira 28.

Do Cepea  

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta