Preços da carne bovina seguem firmes no atacado

carne bovina 13 02 2020 Olívia Carvalho secretaria agricultura goias
Foto: Olívia Carvalho/Gov. Goiás

Os preços da carne bovina negociada no atacado da Grande São Paulo permanecem firmes nesta segunda quinzena de março, período em que os valores tendem a cair devido à menor demanda. Segundo pesquisadores do Cepea, a firmeza nas cotações da proteína se deve, em parte, à corrida do varejo para abastecer supermercados, depois do anúncio de quarentena por parte do governo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No acumulado da parcial deste mês (até o dia 25), a carcaça casada bovina registra valorização de 5,16%, negociada a R$ 14,26/kg, à vista, nessa quarta-feira 25.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta