Covid-19: Bolsonaro adia encontro com produtores rurais, diz Nabhn Garcia

O presidente Jair Bolsonaro reitera seu compromisso de receber as lideranças de produtores rurais de todo o Brasil. No entanto, diante da necessidade de evitar aglomerações em razão da circulação do novo coronavírus (Covid-19), a reunião não será realizada nos próximos dias. O mais provável é que o encontro ocorra na segunda quinzena de abril, em dia e horário que serão oportunamente confirmados, a depender da situação da pandemia.
A informação foi publicada pelo secretário de especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Nabhan Garcia, nesta sexta-feira 27, em sua conta no Twitter. Nessa quinta-feira 26, em entrevista ao AGROemDIA, ele disse que Bolsonaro estava disposto a se reunir com os produtores da base rural na próxima semana.
Nabhan afirmou que Bolsonaro tem recebido pedidos para se reunir com os produtores, devido à situação provocada pela pandemia na agropecuária. Segundo ele, muitas cadeias produtivas, como as de como as de aves, suínos, hortifrutigranjeiros, leite, feijão, milho e soja, têm conversado com o governo e mostrado preocupação com um possível cenário de desabastecimento, devido à impossibilidade de entrega da produção ao mercado consumidor.