Covid-19: Senar amplia vagas em cursos a distância gratuitos

senar curso a distancia lavoura produtor
Foto: Senar/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ampliou o número de vagas nos cursos de educação a distância, gratuitos e com certificados para produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao setor agropecuário neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ampliação na oferta de cursos a distância gratuitos faz parte das medidas adotadas pelo Senar para continuar capacitando produtores e trabalhadores rurais em meio à pandemia.

A decisão foi comunicada, na quinta-feira 27, durante videoconferência promovida pelo Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional da Organização Internacional do Trabalho (Cinterfor/OIT).

Participaram da videoconferência representantes de instituições que oferecem formação profissional do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

Estande virtual

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, apresentou aos participantes as ações da instituição. Ela também informou que está sendo intensificada a divulgação da Estante Virtual-Coleção Senar, lançada em 2019. “São 161 cartilhas utilizadas em treinamentos e cursos. Qualquer pessoa pode acessar o material e baixar na internet mediante um cadastro prévio”.

O canal de whatsapp criado pelo Sistema CNA/Senar para atender produtores rurais que estão sendo impactados na produção, comercialização e distribuição ou com problemas de saúde durante a pandemia da Covid-19 foi citado igualmente como medida de apoio. O contato é (61) 93300-7278.

Segundo Janete, a OIT está empenhada em manter diálogo para contribuir com as instituições desses países para fortalecer a educação a distância nesse período.

Para visualizar os cursos a distância com matrículas abertas, acesse: http://ead.senar.org.br/matriculas-abertas/

Para acessar a Estante Virtual – Coleção Senar de Cartilhas, clique: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Para falar com o Sistema CNA/Senar sobre as dificuldades de produção e comercialização, envie uma mensagem de whatsapp para o número: (61) 93300-7278

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta