Cyklo Agritech recebe investimento de uma das maiores consultorias empresariais do mundo

Foto: Elio Rizzo/Divulgação

A multinacional Alvarez & Marsal, consultoria focada em gestão e reestruturação, é a mais nova investidora da Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, primeira empresa de inovação a se instalar na região do Matopiba (MA, TO, PI e BA). O investimento da Alvarez & Marsal foi feito por meio do seu fundo de capital de risco Next, lançado este ano e direcionado a startups e inovação.

“A Alvarez & Marsal adquiriu cota de participação na operação da Cyklo”, diz Pompeo Scola, CEO da aceleradora de startups do agro, inaugurada no segundo semestre de 2019 em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, um dos principais polos agrícolas brasileiros, com destaque para soja, milho,  algodão e pecuária de alta tecnologia.

Cerca de 30% dos clientes da Alvarez & Marsal estão relacionados ao agronegócio. “Isso contribuiu na decisão de fazer aporte de recursos na Cyklo, a fim de apoiar as startups que estamos acelerando no esforço de desenvolver inovações capazes de impulsionar ainda mais a produção brasileira de alimentos”, pontua o CEO.

Pompeo Scola, CEO da Cyklo – Reprodução

O investimento também visa a oferecer soluções que possam vir a atender os clientes do agronegócio da Alvarez & Marsal. “As startups selecionadas por nós atuam em projetos aportando tecnologia e inovação ao campo para melhorar a relação de produtividade, ou seja, para aumentar o rendimento da produção agrícola por hectare”.

Pompeo Scola ressalta que o diferencial da Cyklo é o fato de estar localizada justamente numa região de alta produção e produtividade agrícola, resultado do desprendimento dos produtores do oeste baiano em incorporar tecnologia em suas fazendas. O Matopiba, observa, despontou como polo produtor graças à inovação.

“Estamos instalados próximos ao campo, a centros de pesquisas e a universidade. Com isso, as nossas startups conseguem trabalhar diretamente no local onde a solução é desenvolvida, o que permite a elas entender melhor o problema e encaminhá-lo mais rápido e eficientemente”, acrescenta Pompeo Scola, enfatizando que esse foi um fator decisivo para atrair os primeiros investidores da Cyklo, que agora começa a receber novos parceiros estratégicos.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta