Ação de produtores de leite inspira nova ação nas mídias sociais, o “DesafioDaCarne”

O #desafiodoleite, ação dos pecuaristas leiteiros dos movimentos Construindo Leite Brasil e Inconfidência Leiteira e da Abraleite para estimular o aumento do consumo do produto, está inspirando iniciativas semelhantes no país. Agora, é a vez do “DesafioDaCarne” chegar às mídias sociais, objetivando incentivar os brasileiros a comer mais carne.

O “DesafioDaCarne” foi lançado dia 29 de maio pela Premix no Instagram. “A ação foi inspirada na iniciativa “Desafio do Leite”. Em comum, ambos os produtos são fontes de proteínas, essenciais para a saúde”, informa a empresa em nota.

Wilson Rondó Jr, médico cirurgião vascular e nutrólogo, com 11 livros publicados, já aceitou o desafio da carne. Pecuarista e apaixonado pela carne vermelha, ele compartilhou seu vídeo ressaltando a importância do consumo e desafiou seus amigos a fazer o mesmo.

O perfil Wagyu Beef (@wagyu_beef) no Instagram, do empresário Juliano de Oliveira, com 400 mil seguidores, e Lucio Ribeiro, do perfil @norastrodochurrasco, com mais de 75 mil seguidores, também são apoiadores da campanha. Além desses dois influenciadores digitais, outras dezenas de perfis já aceitaram o desafio.

A carne bovina é a preferida dos brasileiros. Segundo o sumário BeefReport, divulgado recentemente pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), somente em 2019 a média de consumo por habitante foi de 38,38 kg. O Brasil ficou atrás apenas da Argentina, cuja população consumiu 50,91 kg no ano passado, e à frente dos Estados Unidos, que registrou consumo de 37,11 kg por habitante.

Ainda de acordo com a publicação, o Brasil possui o maior rebanho bovino do mundo, com 213,7 milhões de cabeças e é também o maior exportador mundial de carne, com 2,49 milhões de toneladas em 2019. Do total de 10,5 milhões de toneladas de carne produzidas, 76,3% tiveram como destino o mercado interno, enquanto 23,6% foram destinadas a outros países.

Para o gerente de Marketing da Premix, Fernando Avona, o objetivo da campanha é chamar a atenção da população e das autoridades brasileiras. “É preciso apoiar cada vez mais o setor pecuário e incentivar o consumo diário de carne na culinária caseira. Trata-se de um alimento que, além de muito simples de preparar, oferece inúmeros benefícios para a saúde”, ressalta.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta