Preços do trigo sobem na maioria das praças, mas recuo do dólar pressiona em algumas regiões

Foto: Embrapa

Os preços do trigo seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, sustentados pela baixa oferta doméstica. Em algumas praças, no entanto, os valores caíram nos últimos dias, pressionados pela desvalorização do dólar frente ao real, o que permitiu que demandantes importassem trigo a valores menores.

No mercado de derivados, considerando-se as médias da semana passada (de 1º a 5 de junho) e da anterior, praticamente todas as farinhas registraram valorizações.

Colaboradores consultados pelo Cepea indicam que a demanda por farinhas para massas frescas/em geral e bolachas está aquecida, enquanto para as destinadas ao setor de panificação está mais baixa.

Quanto aos farelos, a procura pelo derivado está maior – as vendas no sul do país só não estão mais intensas por conta da escassez da matéria-prima.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta