Colheita do milho avança com clima favorável; preços variam entre as regiões

Foto: Embrapa

O baixo volume de chuvas registrado nas duas últimas semanas contribuiu para acelerar a maturação das lavouras de milho de segunda safra. Além disso, o clima tem favorecido a colheita na maior parte das regiões. No geral, a disponibilidade do cereal varia de acordo com a região, o que resulta em movimentos de preços também diferentes dentre as praças.

Na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, as altas acabaram sendo mais representativas, sustentando a média no mercado disponível (negociações entre as empresas).

Já na região consumidora de Campinas (SP), referência para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, os preços recuaram, influenciados pelo menor interesse de compradores, que têm adquirido lotes de Goiás, Mato Grosso e do Triângulo Mineiro.

Assim, entre 17 e 24 de julho, o Indicador recuou 0,36%, fechando a R$ 49,25/saca de 60 kg na sexta-feira, 24.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta