Deputado quer prorrogar por mais 60 dias prazo de entrega do ITR

Deputado Heitor Schuch – Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Da redação//AGROemDIA

O deputado Heitor Schuch (PSB/RS) defende que o governo prorrogue até 30 de novembro o prazo de entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2020, por causa das restrições criadas pela pandemia da covid-19. Para tanto, vai fazer uma indicação ao Ministério da Economia visando alterar a data limite de apresentação do ITR à Receita Federal, cujo término está previsto para 30 de setembro.

A declaração do IRT é apresentada anualmente de 14 de agosto a 30 de setembro e é obrigatória para todos os proprietários de imóveis rurais. O parlamentar gaúcho entende que a data de início da entrega deve ser mantida, mas o prazo final precisa ser prorrogado por mais 60 dias.

Schuch ressalta que medida semelhante já foi tomada pelo governo em relação ao Imposto de Renda de pessoas físicas 2020, cujo prazo final passou de 30 de abril para 30 de julho.

“Fizemos a indicação para prorrogar o prazo do Imposto de Renda para que ninguém pudesse ser multado e para evitar tumultos e aglomerações. A ideia é que isso também seja feito no caso do ITR pelos mesmos motivos.”

Com isso, ressalta Schuch, as pessoas poderão fazer o IRT de forma mais tranquila e organizada, sem correr riscos de serem multadas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta