Dia do Agricultor, com a poesia do sergipano Mané de Maninho

Da redação//AGROemDIA

Hoje, 28 de julho, celebra-se o Dia do Agricultor, a profissão mais antiga do mundo. Por toda a força econômica gerada ao país, ela se tornou o orgulho da pátria. Chova ou faça sol, vive ele trabalhando com persistência para alimentar quem mora na cidade. Pena que poucos reconhecem o seu árduo trabalho. Quando se sentam à mesa, algumas fartas, nem sabem e nem procuram saber de onde veio aquele alimento que lhes mata a fome e de milhões de bocas, aqui e lá de fora. Nesta data, a equipe do portal AGROemDIA manifesta, mais uma vez, seu reconhecimento aos agricultores e agricultoras.

Homenageamos a todos vocês com a poesia O agricultor e o alimento, de Mané de Maninho, do município de Porto da Folha (Sergipe), publicado originalmente no site da ASA Brasil.

Abraços,

Editores AGROemDIA

O Agricultor e o Alimento

Mané de Marinho

Eu fiz essa poesia e vou mostrar o meu valor. Se você é da cidade ou mesmo do interior, vamos prestar uma homenagem a todo agricultor.

Você pode ser um soldado, um cabo, pode ser um delegado, um juiz, ou um promotor, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser empregado, pode até ser um aposentado, pode ser um padre, um estudante ou um professor, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um artista, pode ser um jornalista, pode ser um radialista, pode ser um prefeito ou um vereador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um secretário, pode ser um operário, pode ser um farmacêutico, enfermeiro ou doutor,mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um governo, um engenheiro, um advogado, pode ser um motorista ou um cobrador,mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um bancário, pode ser um gerente ou um técnico de futebol, pode ser o melhor jogador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um deputado, um empresário, um ministro ou um senador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Olhe até mesmo a galinha come o milho e o gado come a palma, come o capim, mas foi nós quem plantou, por isso eu digo: toda nação depende do agricultor.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta