Vítima de covid-19, vice-presidente da Aprosoja/PI morre em Teresina

A sojicultura brasileira está de luto. Morreu nesse sábado 15 o vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja/PI), Mikhail Laginski, 36 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Teresina, desde 26 de julho, onde recebia tratamento contra o covid-19.

Em nota, a Aprosoja/PI lamentou a morte de Mikhail:

“A Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja/PI), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas, seccional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho, representando as diversas entidades que compõem sua base, conforme estatuto, vem a público manifestar extremo pelo pelo falecimento precoce do produtor, amigo, irmão, companheiro e vice-Presidente desta associação, Mikhail Laginski.

Produtor que acreditava no Piauí, deixa sua marca como um grande desbravador e empreendedor do cerrado piauiense. Em nome dos produtores rurais de soja do Estado do Piauí, agradecemos por todo esforço, contribuição e serviços prestados à agricultura.

Estamos de luto! Neste momento de extrema dor, rogamos a toda população, especialmente aos produtores rurais, que aumentem, mais ainda, os cuidados necessários para evitar o novo coronavírus, doença extremamente traiçoeira que nos arranca mais uma pessoa querida.

Deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta