Agropecuária

A solidariedade dos produtores de leite, exemplo de força e união

Da redação//AGROemDIA

Os empresários produtores de leite não compõem somente uma das cadeias produtivas mais importante da agropecuária brasileira. Eles também são um dos setores mais solidários da atividade rural, buscando sempre apoiar uns aos outros quando há alguma situação adversa. Agora, por exemplo, os movimentos Construindo Leite Brasil e Inconfidência Leiteira estão envolvidos numa campanha para arrecadar recursos para uma família que teve parte da propriedade atingida por um vendaval, em Santa Catarina.

O vendaval que destruiu a área de ordenha da propriedade ocorreu na última sexta-feira 2. A família Resini estava ordenhando as vacas quando um forte vento pôs abaixo o teto do local. O incidente atingiu os animais e o maquinário. A produtora Simone Resini só não se feriu porque conseguiu sair rapidamente do local.

As cenas foram gravadas por um celular e, logo em seguida, começaram a circular nos grupos de WhatsApp e nas mídias sociais. Assista o vídeo abaixo:

Em seguida, lideranças dos dois movimentos se mobilizaram para arrecadar recursos para ajudar a família Resini a reconstruir a área de ordenha da propriedade.

Quem quiser participar da campanha solidária dos movimentos Inconfidência Leiteira e Construindo Leite Brasil pode fazer doações nesta conta:

Banco: 756 – Sicob

Agência: 3034

Conta corrente: 19690

Ederson Resini

CPF: 030548719-16

Para mais informações sobre a campanha e as atividades dos produtores de leite, visite as páginas do Inconfidência Leiteira e do Construindo Leite Brasil no Facebook nestes endereços:

https://www.facebook.com/groups/316752119017854 (Inconfidência Leiteira)

https://www.facebook.com/groups/2227986150781264

(Construindo Leite Brasil)

 

 

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading