Anec faz parceria com GMP+ para certificação de segurança alimentar

Foto: Mônica Marli/Ag. IBGE Notícias

Do Broacast

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) fechou parceria com a empresa holandesa Good Manufacturing Practices (GMP+) para certificação de segurança alimentar. A Anec informa que a GMP+ está presente em 87 países e sua certificação é referência para venda de ração. Em nota, a entidade diz que passa a ser a primeira instituição brasileira parceira da GMP+.

“Com essa ação, buscamos aperfeiçoar ainda mais o mercado de grãos brasileiro por meio de diretrizes internacionais, criando parâmetros de qualidade para o produto nacional”, disse o diretor geral da Anec, Sérgio Mendes, no comunicado.

Ainda de acordo com a associação, o sistema GMP+ tem o objetivo de mitigar riscos e realizar o controle dos elos da cadeia de suprimentos, desde a produção até o transporte de grãos, garantindo não só segurança mas também qualidade e sustentabilidade.

Segundo a Anec, a parceria contribuirá com a construção de parâmetros que considerem as condições e necessidades brasileiras. “O Brasil é um importante produtor de ingredientes para rações e, devido a essa importância, precisamos estar atentos às demandas mundiais.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta