Dia das Crianças: Empresa gaúcha doa mais de 3 t de doces para 11 entidades assistenciais
Entre as lembranças e gestos mais significativos da infância, está o ato de desenhar. É através dele que muitas vezes a meninada traça suas metas, inspirações e sentimentos. Para estimular ainda mais a gurizada, a Bom Princípio Alimentos lança, neste mês, o Desenhando Emoções, uma ação integrada ao Dia das Crianças. Como parte da iniciativa, a empresa doou mais de 3 toneladas de produtos da sua linha de doces de festas para 11 entidades gaúchas que trabalham com crianças e adolescentes. A empresa também convidou as crianças para desenhar as suas emoções. Os registros recolhidos serão entregues aos funcionários da empresa, em Tupandi (RS), onde fica a matriz da empresa.
“O Desenhando Emoções Bom Princípio Alimentos é movido por um sentimento de gratidão mútuo. A iniciativa busca aproximar os colaboradores da indústria, que trabalham na elaboração dos produtos, com as crianças que estão recebendo os doces. Numa integração feita através de um gesto singelo, mas que apresenta, em cada traço, a forte emoção que só o desenho de uma criança pode trazer,” diz Marcelo Carvalho, gestor de marketing da Bom Princípio Alimentos.
Receberam os doces a Fundação Pão dos Pobres, o Instituto do Câncer Infantil, a ONG Renascer da Esperança, o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, o Lar Esperança, o Centro Social Padre Leonardi, o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, o Educandário São João Batista, em Porto Alegre; o orfanato Menino Jesus de Praga, de Montenegro; a Kombi do Bem de Bom Princípio e o projeto Abraçaí, em Bento Gonçalves. A Bom Princípio Alimentos concluiu as entregas das 3 toneladas de doces da linha festas nessa quarta-feira 7.
“Datas como o Dia das Crianças são momentos especiais do calendário. Essas entidades fazem um trabalho muito sério e dedicado com esses meninos e meninas, ao longo de todo ano. E a Bom Princípio Alimentos é uma empresa brasileira comprometida no desenvolvido diversas ações contínuas, que visam auxiliar a comunidade, num crescente engajamento social da empresa”, ressalta Carvalho, acrescentando que esse tipo de ação é importante neste momento de pandemia de coronavírus, em que houve uma redução das doações.