Prognóstico do Inmet indica chuva no país até 20 de outubro

Inmet/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, prevê chuva no país até o dia 20 de outubro, principalmente no centro-sul.

Na Região Sul, os acumulados de chuva deverão ficar concentrados entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, é esperada muita chuva no centro-sul do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul de Minas Gerais e em São Paulo, com volumes variando na faixa entre 30 e 80 mm. No Norte, os maiores acumulados deverão ocorrer no oeste do Amazonas e no Acre, com totais entre 20 e 80 mm.

“A previsão numérica para o período de 21 a 29 outubro de 2020 indica chuvas em todas as regiões. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, há possibilidade de chuvas em todos os estados, com volumes previstos entre 30 e 100 mm”, informa o boletim semanal nº 40, que traz a previsão do tempo de 13 a 29 de outubro.

Temperatura

Na semana de 13 a 20 de outubro de 2020, as temperaturas devem continuar elevadas, com máximas entre 26 e 42°C em praticamente todo o Brasil, e mínimas entre 12 e 26°C.

Confira a íntegra do Informativo Meteorológico nº 40/2020

Do Mapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta