Preço do boi segue em disparada e arroba chega a R$ 290, alta de 4,89% no mês

Foto: Fabiano Bastos/Embrapa

Os valores da arroba bovina negociada no estado de São Paulo seguem renovando as máximas reais da série histórica do Cepea, iniciada em 1994 e deflacionada pelo IGP-DI de outubro. Nessa quarta-feira 11, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (à vista, mercado paulista) fechou a R$ 292,00, aumento de 4,89% no acumulado da parcial de novembro.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso segue vindo da baixa oferta de animais e da demanda aquecida por novos lotes para abate, especialmente para exportação. E as vendas externas de carne seguem registrando bom desempenho, devido, principalmente, aos envios à China.

De janeiro a outubro deste ano, o país asiático foi destino de 685,36 mil toneladas de carne bovina, conforme dados da Secex, correspondendo por 41,6% de todo o volume exportado pelo Brasil em 2020.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta