Preço do trigo se enfraquece com queda do dólar; mercado está em alerta

Foto: Embrapa

O enfraquecimento do dólar frente ao real nos últimos dias tem pressionado a paridade de importação do trigo e, consequentemente, elevado o interesse de demandantes em adquirir o cereal no mercado externo. Com isso, os valores domésticos do trigo recuaram.

Levantamento do Cepea mostra que, entre 9 e 16 de novembro, os preços do trigo no mercado de lotes (atacado) recuaram 2,3% no Rio Grande do Sul e 2,8% no Paraná, passando para R$ 1.440,31/tonelada e R$ 1.404,40/t, respectivamente, nessa segunda-feira 16.

No geral, agentes consultados pelo Cepea estão alertas aos dados da Conab deste mês, que indicam perdas na produção nacional frente às estimativas anteriores, sendo o Rio Grande do Sul o estado mais prejudicado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta