Vídeo: “Importação de leite neste momento é predatória”, diz presidente da FPA

Deputado Alceu Moreira, presidente da FPA – Reprodução WhatsApp

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (PMDb/RS), reforçou nesta quinta-feira 19 o pedido feito pela Abraleite ao governo federal para suspender temporariamente as importações de lácteos. A reivindicação ainda está sendo analisada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assista ao vídeo:

A medida reivindicada pela Abraeite visa a atenuar a crise vivida pelos produtores de leite, que enfrentam altos custos de produção, recuo nas cotações do preço do produto e estiagem, no caso daqueles que se dedicam à atividade no Sul do país.

“A nossa cadeia produtiva do leite é, ao mesmo tempo, gigante e vulnerável. A importação de leite neste momento é uma ação predatória. Vai desequilibrar completamente nossa cadeia produtiva e levar produtores à falência. Portanto, nós queremos temporariamente a suspensão da importação e manifestar nosso total apoio ao pleito da Abraleite”, diz Alceu Moreira no vídeo.

No final da tarde desta quinta-feira, o Assessoria de Comunicação do Mapa informou ao AGROemDIA que “as propostas [de suspensão temporária das importações de lácteos] foram recebidas e estão em análise pela área técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta