“O agro brasileiro vai alimentar 2 bilhões de pessoas” diz presidente da FPA

Deputado Alceu Moreira apresenta balança de sua gestão na presidência da FPA – Fotos: FPA/Divulgação

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) apresentou, nesta terça-feira 15, o balanço de sua gestão (biênio 2019/20) na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), durante reunião-almoço com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Em seu pronunciamento, Alceu pontuou: “O agro brasileiro vai alimentar 2 bilhões de pessoas em 10 anos, desde que as pautas importantes para o setor sejam aprovadas no Congresso Nacional”.

Além de citar as conquistas do setor nestes dois anos, o congressista gaúcho agradeceu aos demais parlamentares membros da FPA, frisando que havia aprendido muito com eles durante a sua gestão. “Sou muito melhor deputado agora do que era há dois anos. Foram meus colegas que me ensinaram assim e quero agradecer a todos.”

Neste segundo ano de mandato, Alceu Moreira enfrentou um período atípico, em decorrência da pandemia do coronavírus. Sob sua presidência, a FPA atuou para garantir condições de trabalho e saúde aos produtores rurais e a todos os demais elos do agronegócio, buscando assegurar o abastecimento e a qualidade do alimento na mesa do brasileiro em um momento tão delicado.

O vice-presidente Hamilton Mourão destacou a atuação da FPA, em meio a pandemia, dizendo que “quando a economia mundial parecia que iria afundar, de uma forma irreversível, alguns gigantes apareceram e, no nosso país, esse gigante chama-se agronegócio”.

Ministro Luiz Eduardo Ramos (E), vice-presidente Hamilton Mourão (C) e deputado Sérgio Souza, presidente eleito da FPA

Um gigante chamado agronegócio

Mourão assinalou que em momento algum o agro brasileiro parou. “Esse gigante continua a trabalhar incessantemente, colocando alimento de extraordinária qualidade na mesa, não só dos 200 milhões de brasileiros, mas também para mais de 800 milhões de pessoas que habitam o mundo afora”.

O vice-presidente enfatizou ainda que “o papel da FPA é muito importante, pois ela faz parte dos anseios do governo e da sociedade”.

O presidente eleito da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), acrescentou: “A pauta do governo é a pauta da FPA, assim como os interesses da frente agropecuária são os interesses do governo federal. Com essas forças unidas, caminhamos mais facilmente”.

Alceu Moreira também ressaltou a parceria da FPA com o Ministério da Agricultura, na pessoa da ministra Tereza Cristina. “Somos um corpo só. A FPA e o Mapa são cúmplices dos melhores atos e atitudes. Falamos pelo Brasil que dá certo. Queremos um país altamente competitivo, uma agricultura moderna, que preserve a questão ambiental e principalmente tenha condição de propor a pauta ambiental para discutir a verdade sobre o Brasil com o restante do mundo.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: