Cepea: Oferta controlada eleva preços dos ovos

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE

A oferta controlada de ovos maiores, como jumbo e extra, na primeira semana de dezembro, e o incremento nas vendas por conta da maior demanda no período elevaram os preços, segundo pesquisadores do Cepea.

Apesar do cenário mais positivo ao avicultor, agentes seguem preocupados com a relação de troca de ovos por insumos de alimentação, visto que o poder de compra segue abaixo do registrado em 2019.

Além disso, segundo colaboradores do Cepea, a dificuldade em encontrar embalagens e a elevação dos preços do papelão têm atrapalhado as vendas e, muitas vezes, atrasado pedidos.

Clique aqui para obter informações sobre apoio ao custeio agrícola, à comercialização da produção e ao investimento na propriedade

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: