Alta do ICMS: Governo de SP recua em parte; produtores fazem tratoraço

Reprodução: Facebook

Do Broadcast

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) informou na noite dessa quarta-feira 6 que o governo do estado de São Paulo atendeu parte das reivindicações do agronegócio e voltou atrás com relação à decisão de aumentar a cobrança de ICMS para insumos agrícolas.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

“O governo do estado atendeu parte das propostas do agronegócio, mas outros pleitos importantes ficaram fora: energia elétrica, leite pasteurizado e hortifrutigranjeiros, esses dois últimos fundamentais nas cestas básicas”, afirmou a Faesp, em comunicado.

Segundo a Faesp, esses aumentos no ICMS ainda causam grandes impactos no agronegócio paulista, principalmente para os pequenos produtores rurais, que representam 78% do estado, e para a sociedade como um todo.

Apesar do anúncio do fim do aumento no ICMS de insumos agrícolas, a Faesp disse que o “tratoraço”, organizado para esta quinta-feira 7 está mantido. A manifestação, apoiada pela entidade, será realizado em cerca de 300 cidades paulistas e mobilizará perto de 100 sindicatos rurais, associações e cooperativas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: