Bolsonaro pede à bancada ruralista que vote em Lira para presidente da Câmara (vídeo)

A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados chegou ao agro. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira 11, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro pediu aos deputados da bancada ruralista que votem no candidato do governo para o comando da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que disputa o cargo com Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente do Legislativo, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O vídeo do apelo de Bolsonaro começou a circular em grupos de WhatsApp de produtores, que prometem se mobilizar para que os deputados de seus estados apoiem Arthur Lira.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

“O campo nunca teve um tratamento justo e honesto como tem comigo… Alguns parlamentares do campo, em vez de apoiar o nosso candidato, estão apoiando o outro candidato…Eu não comando o Brasil sozinho. Eu tenho o Legislativo ao lado, que é o responsável por leis, por emendas à Constituição. Nós não podemos ter mais dois anos pela frente com a esquerda fazendo a pauta…O campo está bombando. Então, esse pessoal do campo tem que estar comigo. É o mínimo de razoabilidade que eu peço para eles, para a gente poder levar nossas pautas para a frente. O mínimo que eu peço para os parlamentares do campo…é que votem no nosso candidato…”

A manifestação de Bolsonaro ocorreu um dia após o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), ter anunciado, via Twitter, seu apoio a Baleia Rossi. Ao abrir voto em favor do candidato do MDB, Alceu Moreira esclareceu que sua manifestação era pessoal e não representava uma posição da FPA, que não terá candidato oficial na disputa. Mesmo assim, a declaração de voto do deputado gaúcho tem força entre muitos de seus colegas da FPA.

Bolsonaro sabe disso e aproveitou o encontro com apoiadores para reforçar seu apoio à candidatura de Arthur Lira. “Vejo o pessoal do agronegócio, alguns poucos, é lógico, apoiando um candidato que está ao lado da esquerda. Nada pessoalmente contra o candidato do outro lado. Agora, ele está junto com o PT, o PC do B e o PSOL”, enfatizou o presidente.

Em grupos de WhatsApp, produtores de várias parte do país disseram que pretendem cobrar de seus deputados apoio a Arthur Lira, reforçando o pedido feito por Bolsonaro aos parlamentares da bancada ruralista na Câmara.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: